Fonte: FENAM
A maioria das prefeituras alagoanas está sem pagar os salários dos médicos que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF). Em alguns municípios, os vencimentos estão atrasados há mais de dois meses. A denúncia foi feita pela diretoria do Sindicato dos Médicos de Alagoas, que afirma ainda que muitos médicos estão pensando até em desistir do trabalho no PSF. De acordo com dirigentes do Sinmed-Alagoas, como a remuneração no PSF é paga com verbas federais, repassadas com essa finalidade, não há justificativa para o atraso.
O sindicato quer o apoio do Ministério Público Estadual para resolver o problema. “Já que a situação está caótica, os médicos pensam em desistir do trabalho nas equipes do PSF e as comunidades assistidas podem ficar sem esses profissionais”, alertam os dirigentes do Sinmed.
Infelizmente esta situação de atraso de salários é comum no Brasil todo, e o médico que muitas vezes sai do seu estado para trabalhar para uma prefeitura dessas e vê-se com meses de salário atrasado,sente-se lesado!
Mas a população é sempre a mais prejudicada.
É verdade Carolina!
Esta situação não é só do estado de Alagoas. Os medicos precisam se unir para tentar reverter esta situação. A população sofre com a falta de profissionais que acarretam as grandes filas de espera para atendimento e os profissionais não são valorizados e pouco remunerados!
Obrigada pela participação!